11 novembro, 2012

Julie e os Fantasmas

Hey, Gente!
Sei que as meninas já explicaram o motivo do nosso "chá de sumiço" e avisaram que agora o 7Random! estará voltando com força total. Entretanto, gostaria de deixar um recadinho para vocês, fãs do blog: It's Good to be Back!!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha0ClGXCJrs4fbhDPjKKnB5fbMiTncYz2jApJi7uQF_VdrArour0A0UBhY85irNHNmTGaNg4gMk-X-qPA3invCe-ZvgjGlmEylsK8Q8hdHD-Y1cgiz6hM56_P2-2KBiMkKmYdzQ-v5sJ0/s1600/julie_novo.jpg

Apesar de sucessos como Chiquititas, Floribella ou a eterna Malhação, o Brasil não tem um histórico muito extenso de programas voltados para a faixa etária dos adolescentes. E muito menos um histórico de qualidade, diga-se de passagem. Entretanto, acompanhando desde o primeiro Teaser (Que acabou não tendo nada a ver com o que o seriado se tornou), posso dizer que Julie e os Fantasmas tinha muito potencial. Explorar os fantasmas da adolescência utilizando fantasmas reais é realmente um ótima sacada, algo diferente e original.
A série conta a história de Julie, uma menina introvertida e original, que sonha em se tornar uma cantora de sucesso. O problema é que ela é tão tímida que não tem nem coragem de falar com o garoto que ela gosta, imagina ter que cantar na frente de muita gente. A garota se muda para um casa nova com o pai e o irmão mais novo onde ela descobre um Disco de Vinil (Aquelas coisas do arco da velha que existiam antes do CD) que está perdido lá a muito tempo. De dentro dele saem três fantasmas: Martin, Félix e, é claro, Daniel (Suspiro). E depois que algumas desavenças iniciais são superadas (Principalmente entre Daniel e Julie) os quatro formam um banda.
 A série tem 26 episódios e um segunda temporada já confirmada. Ela me chamou bastante a atenção por ser um produção nacional (Apesar de ter um "quê" americano e um "quê" mexicano.), e eu realmente gosto de apoiar qualquer iniciativa audio-visual brasileira que se afaste do formato das novelas (Das quais eu gosto, mas acho que o monopólio delas no audio-visual brasileiro tem que acabar). Mesmo com o grande números de clichês achei o programa bem agradável de se assistir, muitas das piadas ultilizadas nele são realmente geniais! Deve agradar muito os fãs do gênero comédia-romântica Teen.
A parte musical dessa série merece um destaque especial por conseguir mesclar o melhor da música Teen atual com algums faixas que lembram muito o rock do anos 80. O responsável pela soundtrack é Rick Bonadio. As faixas contidas no seriados e algumas outras estão presentes em um CD que foi lançado em meados desse ano, logo após o termino do show.

 

Personagens Principais:

Julie
A protagonista do seriado faz um estilo bem alternativo. Não se comporta, muito menos se veste como todas as outras garotas. É única e especial, o problema é que ela não tem coragem de mostrar seus é para os outros por ser muito tímida. É apaixonada por Nicolas, o garoto mais popular da escola, entretanto, a chegada de Daniel mexe profundamente com seus sentimentos. Gostei particulamente de Julie por ela não ser mais uma daquelas protagonistas sem personalidade que existem na maioria dos programas voltados para os adolescentes.


Daniel
Daniel é aquele tipo de cara que, por fora, é frio e irônico, mas tudo isso é um truque para que ninguém perceba o quão fofo e romântico ele realmente é. É o líder e guitarrista da banda e de vez em quando tem seus "ataques de estrela", principalmente quando Julie aparece para roubar seu holofote. Mesmo que fique provocando e comprando briga com Julie, no fundo o rapaz se preocupa muito com ela. E, quem sabe, os sentimentos dele sejam muito maiores que um mera preocupação... Gente, eu não preciso nem dizer que é inevitável perder o seu coração pra ele, né?

Martim
O fantasma loiro sabe que apesar de ter morrido a muito tempo ainda está com tudo em cima. Se eu pudesse escolher uma trilha sonora para ele colocaria uma versão masculina do clássico "Ela só quer, só pensa em namorar". O Baixista pode não ser muito focado, nem ser a pessoa (Ou fantasma) mais genial da Terra, mas ele está sempre disposto a ajudar seus amigos quando precisam dele.



Félix
O único deles que possui um pingo de juízo vive tentando manter os outros dois na linha, uma tarefa que não é nada fácil. É hipocondríaco e tem medo de contrair um doença e passar o resto da eternidade doente. O baterista tem como melhor amigo Martim e os dois serão arrastados para as maiores confusões tentando ajudar o gênio Pedrinho a superar as mais difíceis provações da infância. Ele também será um elemento essencial para manter a união da banda em tempo mais turbulentos...


Bia
A melhor amiga de Julie é super ligada em aparatos tecnológicos e esse tipo de coisa. Rapidamente assume a função de empresária da banda, marcando os shows e ultilizando da internet para promover a banda não só para seus colegas de escola, como para o mundo inteiro. Desajeita sempre tem boas intenções, por mais que acabe mais piorando do que melhorando a maioria das situações.

 Nicolas
O Boy-magia da escola de Julie  pode parecer ser um monte de coisas (Simpático, atlético...), mas eu te garanto que ele não é nada do que aparenta. Na verdade, Nicolas é um belo nerd. Daqueles que se fantasia para ir jogar RPG com os amigos e tudo. O problema é que nenhum de seus "amigos" pode saber de nada ou então sua fama de garoto popular já era.

Pedrinho
Não importa o quão fofo algo seja, nada nunca será quanto essa criança ruivinha desse jeito!!! Só que de anjinho Pedrinho só tem seus cachinhos vermelhos, o menino é um praga que vive aprontando mil e uma confusões com seus inventos “revolucionários”. Apesar disso tudo, ama muito sua irmã e está sempre disposto a ajuda-la.

Thalita
A garota enjoada e malvadinha. Se faz de boazinha para todo mundo, mas é uma bela de um cobrinha. A arqui-inimiga declarada de Julie começa a série namorando com o Nicolas e não gosta nem um pouco da proximidade que o gato vai ganhando com a rival. Por isso, o que não falta são armações da malzinha para separar os dois.



 
 A série também possui alguns convidados mais que especiais como a cantora Teen Manu Gavassi, Peche (O protagonista de Isa Tkm e Isa Tk+) e da banda NXzero.



 Acho que o maior problema dessa série foi sua dificuldade em se manter “instável”. Era muito difícil saber o que esperar de cada episódio, no mal sentido. A qualidade do enredo variava tanto que de vez em quando nem parecia que se tratava do mesmo programa. Isto me desestimulou bastante para terminar de assistir a série. Mas foi só ouvir uma música linda que o Daniel canta me fez mudar de ideia rapidinho. (Hehehehe)
E, para finalizar, só digo que me recuso a comentar sobre aquele final horrível que deram para o show.  Tudo bem, entendo que eles fizeram o que fizeram com a intenção de cria um gancho para a próxima temporada (Que já foi confirmada para ir ao ar em 2013), mas 
Your Title :

não tinha necessidade pra Julie dar AQUELE fora no Daniel, né gente? Como se não fosse ruim o suficiente ela escolher o Nicolas, a Julie ainda sambou na cara do Dani. Not Cool, Julie, Not Cool.

Enfim, existem muito aspectos que precisam ser melhorados nessa série antes que ela se torne capaz de competir com os pesos pesados do entreterimento infanto-juvenil que vem do Norte. Entretanto, acredito que, com o tempo, essa série consiga alcançar esse objetivo. Aconselho essa série para todos aqueles que gostam de assistir a tramas não muito complicadas e que estejam dispostos a rir muito.

Bjuos,

  

3 comentários:

  1. Ah! Eu quero saber quando vai estrear a segunda temporada! Adoro Julie e os Fantasmas!

    Mas eu acho que o Daniel tinha que se manter irônico e frio, sendo gentil apenas com a Julie. E o Nicholas é um idiota que só se importa com as aparências, e não merece uma garota legal como a Julie.

    Estou louca pra comprar logo o CD!

    http://www.apartamento-707.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma data concreta do lançamento da segunda, mas, sinceramente, espero que ainda seja no primeiro semestre.
      Ah, eu gosto do Daniel fofo, mas entendo o seu ponto. No final da primeira temporada ele meio que perdeu a personalidade dele.
      Também não gosto do Nicolas...
      Aproveita que o natal tá pertinho para pedir o cd, rs!
      Bjuos

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaah que gosto muito de Julie e os Fantasmas *o*
    Gostei muito do blog.

    Ei, indiquei selo pra você no meu blog (=
    http://umapequenapoetaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...