14 dezembro, 2012

K-movie: Girl by Girl (2006)


 Título Original: 소녀X소녀 (Algumas pessoas também se referem ao título traduzido como sendo Girl X Girl)
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 80 minutos
Diretor: Park Dong-Hoon
Elenco: Lim Seong-Eon, Kwak Ji-Min, Min Se-Yeon e Kim Kwang-Min
Sinopse: Uma aluna modela e uma encrenqueira se apaixonam pelo mesmo garoto. O garoto parece estar gostando da certinha, então a arruaceira mente para a rival, convencendo-a de que o garoto gosta de meninas rebeldes. Enquanto isso, a promblemática tenta se tornar um aluna modelo para chamar a atenção do garoto. Só que com a convivência, uma amizade muito forte surge entre as duas. Será que uma amizade dessas pode vingar?

Deixe-me começar o post avisando para todos vocês que estão começando a ouvir K-pop agora que esse caminho pelo qual vocês estão seguindo é sem volta! Você começa com uma banda, começa a ganhar BIAs até que, de repente, você se pega assintido Doramas e filmes Coreanos!!! Falo por experiência própria... (hahahahahahahahaha)
Escolhi um filme com uma trama bem clichêzinha para o meu primeiro filme Coreano porque tinha medo que talvez eu tivesse um choque cultural muito grande e acabasse sem entender alguns pontos do filme. Mas não foi nada disso que aconteceu. Na verdade, quanto mais entro em contato com a cultura coreana, mais percebo o quanto ela é parecida com a nossa.
Bem, como vocês podem ver pela sinopse essa é um história sobre duas colegias comuns (Sim, pasmem, nem todos os filmes orientais tem reptéis gigantes destruindo tudo) que não tem nada em comum uma com a outra até o dia em que se apaixonam pelo mesmo garoto. O menino em questão se mostra claramente interessado na certinha, para o desespero da Bad-Girl que gosta dela. Então, a rebelde tem um plano genial para conquistar o coração do amado: Engada a rival convencendo-ade que o menino gosta de meninas com atitude, assim a certinha começa a "se soltar" enquanto a marrentinha começa a aprender a ser uma pessoa mais centrada nos estudos.
O mais legal do filme, obviamente, é o relacionamento das duas meninas. Todos os sub-enredo de brigas de gangues e paixonites escolares perdem o foco para isso. Não considerei o filme sendo muito de comédia, apesar de ser assim que ele é classificado (Quem sabe o meu gosto de comédia não bate muito com os dos coreanos...), mas admito que existem algumas cenas em que se pode rir muito. Principalmente aquelas em que elas estudam juntas, porque a Se-Ri (A encrenqueira) tem umas reações muito boas.
No geral, acho que a Se-Ri foi minha personagem preferida do filme. Não só porque gosto de personagens com atitude, mas porque acho que ela se mantém muito apegada aos seus objetivos e respeito muito pessoas que conseguem ser focadas assim porque eu não sou assim, rs. Appppeeesssarrr, de eu achar que ela leva o discurso "Os fins justificam os meios" a sério demais... A atriz que a interpreta é excelente, traz muito bem o estilo de menina má e "Sai-daqui-ou-eu-te-mato-ótario" que eu adoro ao mesmo tempo que é capaz de dar a outra face deixando claro que Se-Ri é só uma menina apaixonada assim como muitas outras.
Particulamente achei o garoto pelo qual elas se apaixonam é muito chato! Tudo bem que ele faz o estilo esportista sexy e misterioso, mas é diferente usar isso para ser um charme dele de fazer com que ele seja um anti-social que tem tipo 10 falas o filme todo! E também tive a impressão de não ter capturado qual era a dele durante o filme todo. Prefiri muito mais do garoto/narrador do filme que é apaixonado pela nerd. Tipo, pelo menos ele aparenta ter algum tipo de personalidade para que eu possa gosta dele!
É um filme bem agradável de ser ver. Apesar de ser coreano, ele segue bem os preceitos ocidentais de clichê (Afinal, acho que clichê é clichê em qualquer lugar do mundo, né?) e por isso acredito que até mesmo alguém que não goste muito desse universo asiático possa aproveitar o filme.

Spoiler :

E como assim ninguém fica com ninguém?!?!?!?! Tipo, pelo o que entendi o garoto estranho ficou com a Yu-Mi e o garoto que elas gostavam fica com a Se-Ri. O problema é aquela cena no final em que todos eles estão na mesa juntos que te deixa ter uma noção do que aconteceu, mas não diz com certeza o que aconteceu! Argh, odeio finais abertos!!!!



Infelizmente, não encontrei esse filme com legenda em português em lugar nenhum, mas é possível assistí-lo no youtube legendado em inglês nesse link.

Bjuos,

Ps: Eu evitei usar os nomes deles porque nomes coreanos ainda me confundem muito... #Don'thateonme

Um comentário:

  1. Not sure se o objetivo do dorama era ter duas atrizes parecidas or I'm just racist...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...