07 dezembro, 2012

Princess of Trelian

Autora: Michelle Knudsen
Editora: Candlewick Press
Número de páginas: 437
Sinopse: Da autora Best-Seller, Michele Knudsen, essa é a continuação do livro "The Dragon of Trelian". a Guerra dos 100 anos contra os Kragnir está acabada e Meg logo será coroada como a princesa herdeira de Trelian. Mas a sua conexão com seu dragão, Jakl, está pertubado seus pais. Será que eles aceitaram um garota-dragão como sua futura rainha? E, para piorar, Meg está sofrendo de terríveis pesadelos e ataques de raiva repentinos. Meg precisa desesperadamente falar com Calen, para ver se juntos eles conseguem entender o que está acontencendo com ela e como podem acabar com isso, antes que Meg ou Jakl façam algo terrível... Enquanto isso, Calen tem seus próprios problemas. Partiu para longe, junto de Mage Serek, para receber sua primeira 'Marca de Mago'. Entretanto, a sua cerimônia de marcação é interrompida por um misterioso ataque mágico, e as profecias falam de uma terrível perigo que está por vir.  O maior inimigo do Magistratum está de volta - e os magos acreditam que Calen pode ter algo a ver com isso!

Muuuito bom!!! Melhor que o primeiro! O início é meio paradinho, porque Meg e Callen estão separados (ela, no castelo com seus problemas de princesa herdeira; ele, no Conselho dos Magos, recebendo sua primeira marcação no rosto pela nova magia aprendida – a lá Caçadores das Sombras, rsrs) e eu gosto muito mais de quando eles estão juntos. Os dois fazem uma dupla divertida de garoto banana e garota mandona, sem falar que o modo como se importam um com o outro é muuuito fofinho! (Sinto um ship no ar... *-* )

Sobre a história, o clima é bem mais tenso do que no primeiro livro. Todos sabem que Sen Eva está à solta em algum lugar, tramando seus planos malignos de trazer de volta o Mago Krelig, que foi banido há muito tempo atrás. Mas ninguém sabe onde ela pode estar se escondendo ou o que exatamente ela está tramando.
Meg passa o início do livro tendo acessos de raiva que prejudicam seu link com o dragão, e eu confesso que estava ficando com certo rancor dessa menina! Ela era tão legal no primeiro livro! Mas seu temperamento tem uma explicação, e depois Meg volta a ganhar o meu respeito.

Callen está menos medroso e bundão nesse livro! Talvez por influência de Meg, ele não tem mais tanto receio de arriscar novos feitiços e passa a confiar mais em si mesmo. Não fica nada feliz quando Serek e os outros magos passam a suspeitar dele como um possível aliado de Krelig e Sen Eva e se recusam a ensiná-lo novos feitiços. Callen decide provar a todos que eles estão errados, e isso traz consequências...

Enfim. A continuação de Dragon of Trelian continua no mesmo ritmo do primeiro livro! Com narração suave, clara e interessantíssima! Não vão se decepcionar!

Bjos,
CAROL ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...