23 dezembro, 2012

Resenha: "A Origem dos Guardiões" (2012)

Diretor: Peter Ramsey 
Título Original: "Rise of the Guardians"
Gênero: Animação e Aventura
Duração: 97 minutos
Elenco Original: Chris Pine (Guerra é Guerra), Hugh Jackman (Wolverine: Origens), Alec Baldwin (Simplesmente Complicado), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Jude Law (A Invenção de Hugo Cabret)
Dublagem: Thiago Fragoso (Originalmente Jack Froste seria dublado por Charles Emmanuel) e Isabelle Drummond (Cheias de Charme)
Sinopse: "As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado."

Como uma amante da animação devo dizer que esse filme me surpreendeu muito pelo seus gráficos! Os personagens (Até mesmo o Coelho da páscoa e os ajudantes do Papai Noel) tinham todos feições perfeitas e expressões tão humanas que chegava a dar um pouco de nervoso. E, como se isso não fosse suficiente, qualquer uma das sequências envolvessem neves eram de tirar o fôlego!!! O diretor desse filme (Um estreiante na longa-metragem) demonstra-se muito promissor por conseguir criar um ambiente visual tão impecável assim!
Falando em impecável.... Mais alguém acha que o Jack Frost é muito bonito para ser um desenho animado?
I mean... Olha só:

imageimage

image


(Ps: O Jack só seria melhor se ele fosse dublado pelo Charles Emmanuel. Mas acho que essa opinião vinda de mim tem muito juízo de valor sendo que eu sou muito fan-girl dele!)
O homem da Lua foi a parte mais genial do filme. Usar o logo da empresa para representar uma entidade super poderosa que decide o destino de tudo e de todos no filme é um metáfora incrível! Afinal, todos que já viram um filme da Dreamworks já se perguntaram que é aquele menininho sentado na lua pescando. Agora que sabemos um pouco várias novas perguntas surgem apartir disso, mas espero que elas sejam respondidas no futuro.
Além da animação estonteante, também merece ser destacada a interpretação completamente original dada a cada um dos Guardiões. As tatuagens do Papai Noel me ganharam completamente. O Coelhinho da Páscoa ficou incrível! O Sandman é um fofo, apesar de eu não ter entendido exatamente o porque não traduziram o nome dele para Morfeu como deveria ser. A única que eu não gostei muito foi a fada do dente... Não conseguir engolir aquela metade pássaro dela. Ela parecia mais uma passista de escola de samba (Ok, mais ou menos, para ser uma ela teria que ter muito menos penas! hahahaha) do que uma fada!
Acho que a única coisa que deixa um pouco a desejar no filme é o enredo. Ele tem um ótimo ponto de partida que instiga o espectador a querer saber mais, entretanto trata da situação de forma bem clichê e, ainda por cima, aborda algumas questões essênciais do filme muito rápido (O Flashback da vida dele em uma cena de menos de 5 minutos? Seriously?)!
Enfim, gostei bastante do filme. É um bom entreterimento e muito divertido, só que desenvolve-se de uma forma bem previsível...




Bjuos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...