03 dezembro, 2012

Chime - Franny Billingsley


Autora: Franny Billingsley
Editora: Speak
Número de páginas: 320

Sinopse: In the early twentieth century in Swansea, Wales, seventeen-year-old Briony, who can see the spirits that haunt the marshes around their town, feels responsible for her twin sister's horrible injury until a young man enters their lives and exposes secrets that even Briony does not know about. 
O livro ganhou o prêmio de finalista no National Book Awards dos Estados Unidos. Óbvio que eu tive que comprar quando o achei numa livraria de Miami! (Sim, fui pra Miami e procurei por uma livraria como se minha vida dependesse. Toma essa, sociedade!)

A história é muito bem escrita, mas por se passar na época da Inglaterra Vitoriana, haviam muitas palavras em inglês que me fizeram ficar tipo: WTF?? (Talvez seja por isso que no início eu estava achando meio chato, porque era difícil de entender algumas coisas. Depois eu posso ter me acostumado e aproveitado melhor o livro). Bom, na verdade eu provavelmente achei o início chato porque é meio chatinho mesmo. Briony é uma garota inteligente, bonita e talz, mas não é necessariamente a protagonista mais legal do mundo. Isso porque ela nunca está feliz e só sabe se culpar pelo fato de ela ser bruxa. Mais tarde, conforme ela começa a ficar apaixonada (aaaaawn....), ela vai ficando mais legal e a história mais interessante!

Rose, sua irmã gêmea que sofre de uma doença no cérebro que a deixa mais infantil, irritava as vezes, mas depois ela também cresce e acaba ganhando importância na história. Com o tempo, aprendi a acha-la divertida!

E Eldric... Bom, digamos que eu meio que tive uma quedinha por ele ao longo do livro =P

A ambientação da história é muito bem feita, embora a parte dos espíritos da floresta seja meio confusa, já que para deixar o livro mais misterioso as coisas vão sendo explicadas aos poucos.

Enfim, é um livro muito bom! Começa meio parado, mas é daqueles que a partir de tal capítulo ele fica tão interessante e surpreendente de repente que você não consegue mais largar até acabar de ler!
Super recomendado para as leitoras com bom nível de inglês!

Kissus,
Carol

3 comentários:

  1. Adoro livros com um cenário histórico assim. Parece ser interessante.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  2. O cenário histórico é realmente muito bom! Se passa durante a primeira Revolução Industrial e ainda cita fatos como a Revolução Francesa, rsrs

    CAROL

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de livro que me ganha pela capa, rs. Gostei da resenha, sucesso pro seu blog *u*

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...