05 dezembro, 2012

Summer Wars



Summer Wars de 2009 é um filme realizado por Mamoru Hosoda e produzido pelo estúdio Madhouse. O longa passa-se num território governado por um clã em Ueda (Uma cidade japonesa que realmente existe) e retrata a história de Kenji Koiso, um rapaz de 18 anos e prodígio da matemática, que é injustamente acusado de piratear um mundo virtual e, com a ajuda da sua amiga Natsuki Shinohara, tem de impedir que tanto este como o mundo real colidam.



Os personagens principais são:

§  Kenji Koiso, tem 17 anos e é um perito da matemática e um moderador no mundo interativo OZ, junto com o seu amigo Takashi Sakuma. Kenji apresenta algumas dificuldades a lidar com outras pessoas. É convidado pela sua paixão, Natsuki Shinohara, para celebrar o 90.º aniversário de Sakae Jinnouchi. Após receber um código misterioso no seu telemóvel e o descodificar, torna-se um suspeito principal.

§  Natsuki Shinohara, com 18 anos, é uma corajosa estudante de liceu e uma confidente secreta de Kenji. Ela convida-o a conhecer a sua extensa família pelo 90.º aniversário da sua bisavó.

§  Kazuma Ikezawa de 13 anos, é um primo de Natsuki. O seu avatar é King Kazma, um famoso programa em OZ. Kazuma é também um otaku, que raramente sai do seu quarto e usa os seus talentos para vencer todos os jogos no mundo virtual. Quando não está dentro de casa, ele treina Shaolin com o seu avô, Mansuke Jinnouchi.

§  Sakae Jinnouchi, prestes a completar 90 anos, é a bisavó de Natsuki e a chefe indómita da família Jinnouchi. Não obstante a sua idade avançada, ela mantém a sua família unida. Também possui ligações com os mais altos escalões dos círculos político e financeiro.

§  Wabisuke Jinnouchi, com 41 anos, é um perito em informática, professor na Universidade Carnegie Mellon, e tio de Natsuki. É o filho ilegítimo do bisavô de Natsuki, que o chama de "primeiro amor". Mesmo assim, ele foi adotado por Sakae Jinnouchi, que o estima profundamente.

§  Takashi Sakuma, de 17 anos, é um amigo próximo de Kenji Koiso e, tal como este, um moderador de OZ.

Então, sobre o que eu achei do filme... Eu esperava que fosse ter mais ação, sinceramente. Pessoas que vão parar no mundo dos games, isso é clichê (e nem é exatamente essa a história, na verdade é o mundo virtual que ameaça o real), mas o desenho era tão bonitinho que eu decidi ver... Não é ruim. Só não é aquilo que eu esperava que fosse. Nada de lutar iradas no mundo dos games (a lá Sword Art Online). Salvo duas lutas entre o Malzão Mito e o avatar fodástico do primo da Natsuki (que se torna mais importante que o protagonista...), não há nenhuma ação.


Há um mangá da JBC, eu estava super afim de ler até saber que havia um filme. Ainda não li o mangá para saber se é melhor ou não, mas o filme parece ser bem fiel à história.
Enfim, seja qual for a sua escolha (mangá ou filme), pode assistir/ler à vontade, só não espere que seja o melhor anime que você já viu na vida.


XOXO,
Carol-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...