08 agosto, 2011

Resenha de "Noviça Rebelde"

Título original: (The Sound of Music)
Lançamento: 1965 (EUA)
Direção: Robert Wise
Atores: Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn.
Duração: 172 min
Gênero: Musical

 Ok. Eu sei que esse título parece muito nome de clássico cinematográfico que a sua avó senta do seu lado e diz: “Caramba! Eu lembro desse filme! Eu assisti na casa de cinema (sim, casa de cinema) quando eu tinha apenas 26 (???) anos e seu pai/mãe era apenas uma criancinha..” E isso acontece porque esse filme é exatamente isso. E é, simplesmente, O MÁXIMO.
“Noviça Rebelde”, ou “The Sound of Music”, conta a história de uma noviça (duuh) rebelde (jura?) que nunca conseguiu se adaptar muito bem ao convento. Maria, como é chamada a noviça, gosta, entre outros, de cantar e fugir para o auto das montanhas que circundam o convento; ações que não são permitidas às freiras ou as noviças, tirando (cantar) durante a missa ou sair do convento com as outras freiras por um motivo pré-determinado. Ao mesmo tempo, ela é muito sincera, honesta, determinada e ama Deus com todo seu coração.
Depois de ser pega em mais uma dessas escapadas, Maria é chamada para conversar com a Madre Superior que decide enviá-la temporariamente como governanta para casa de um ex-capitão da marinha viúvo e com 7 filhos, como forma de tentar realmente encontrar seu destino. Maria não tem muito que fazer além de aceitar e segue, nervosa, em direção ao “desconhecido”.
Sua chegada na casa do chefe de família Von Trap vai mudar completamente a vida na casa. E quando eu digo “completamente”, quero dizer de maneira total e absoluta. Maria se vê diante de um pai ausente, amargurado com a perda de sua esposa, e que trata seus filhos como sua antiga tropa - em outras palavras, não exatamente a relação familiar que eu gostaria de ter – e que pretende que ela os trate da mesma maneira.
Maria, com seu gênio forte e sua sinceridade não vai conseguir se adaptar muito bem as exigências do capitão, mas, da mesma forma, com seu carinho e amor vai se aproximar dos jovens com suas boas intenções e levar o capitão a refletir seriamente suas decisões sobre seus filhos. Talvez, até mais do que isso.
O capitão também tem uma namorada séria, a baronesa, que vai ser objeto de ódio, carinho e pena dos telespectadores.
 Além disso, temos o romance adolescente muito fofo do Rauph e da Liesel (pelo menos na 1ª parte).
A história é bem grande, como vocês viram acima, dura em torno de 172 minutos e, por isso, é dividida em duas partes. Vocês sabiam que o filme tinha intervalo de 15 minutos no cinema que nem peça? A primeira foca na relação emocionante da noviça com as crianças e o capitão e termina com o casamento dos dois (ou começa a parte 2 com o casamento dos 2, não tenho certeza). É mais ou menos nesse momento que você pensa: “E agora? E o resto do filme? Ainda não falta a parte 2?” Sim. Na parte 2, a história da uma reviravolta com a 2ª Guerra Mundial e a invasão da Áustria, muito bem retratada, devo dizer, e de uma perspectiva muito interessante!
O longa-metragem é baseado em uma história real e tirando as músicas, quase tudo é bem fiel segundo várias entrevistas, inclusive o apito para chamar as crianças, os problemas de Maria no convento e a fuga da família pelas montanhas; o que só torna o filme ainda mais interessante.A
O Christopher Plummer, como capitão Von Trapp, atua muito bem, mas, na minha opinião, é ofuscado pela atuação excelente da Julie Andrews - recém descoberta de seu sucesso em Mary Poppings - , que da um shoooooow no filme, não só na própria atuação como cantando e está mais do que de parabéns!
Outro ator e personagem que me agradou bastante é o Richard Haydn, que fez o tio Max, com um ótimo timing de comédia.
As músicas são simplesmente maravilhosas e todas são ótimas. Vou deixar uma aqui (a mais famosa), mas não a minha preferida, porque todas são muito boas e eu não consigo escolher:

Um trailer não oficial, porque foi o único que achei legendado:


E agora uma foto das crianças quando o filme foi filmado e hoje, só por diversão!


Esse é um dos meus filmes PREFERIDOSSS XD!!!! assitam! Eu recomendo ;)
E agora tenho q ir...
Bjksss Pimpa ;)

3 comentários:

  1. hahahha, engraçado o começo sobre a minha avó falar que lembra do filme hehehehe

    Bom.. eu sei lá, mas nao tenho vontade de assistir nao hehehe

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Eu amo de coração filmes mais antiguinhos. Sempre falo que nasci na época errada. Estilo clássicos são os meus favoritos. Amei sua forma de fazer resenhas, vc é engraçada. Espere uma comentarista ferrenha viu. XD E vou sim procurá-lo.
    Amei a oração do Otaku no post passado, rir de mais.

    Http://jpabline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brigadaaa as 2!! :D e eu tmb ri muito com a oração otaku da carol! haha
    Bjsss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...