12 agosto, 2011

SFDS - Hairspray


Geeeeente ! há quanto tempo eu não posto minha querida SFDS...estava com saudades ! hehehe ! bom, vamos ao que interessa ?


HAIRSPRAY


O ano é 1962 - os anos 50 já acabaram e a mudança está no ar. O sonho de todo adolescente da época é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. A jovem Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande cabelo e um coração maior ainda, tem só uma paixão na vida: dançar. Mesmo sendo um tanto gordinha para os padrões locais, ela impressiona os juízes com seu estilo e ganha um espaço na atração.

Logo a garota se torna um sucesso, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle. O público ama Tracy. Mas a disputa se torna pessoal mesmo quando as duas passam a lutar pelo amor do jovem Link. Na batalha pela coroa de Miss Auto Show, no entanto, os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial - e resolve usar a sua fama para lutar em nome da integração. A confusão está armada. Baseado no premiado musical da Broadway.


Escolhi esse filme porque nossa matéria de história agora está sendo sobre os Estados Unidos e a Guerra de Sescessão, e essa semana vimos um filme chamado "Mississipi em Chamas" que mostra a situação do país 100 anos depois, ainda tendo a segregação e o preconceito racial fortemente presente. Mas esse filme é bem pesado, então escolhi Hairspray, que apesar de fugir um pouquinho da realidade, mostra um pouco dessa atmosfera racista em que vivia a sociedade.

Ah, e também... esse filme é O MÁXIMO ! além de ser divertidíssimo, as músicas são suuuper legais e dançantes ! Realmente, todos cantam e dançam MUITO ! E a mensagem no final é bem legal, de que finalmente conseguiram superar o preconceito na TV, não só racial, mas também com aqueles que estão acima do peso xD !

O elenco também é fantástico. Nikki Blonsky, a Tracy, estreiou sua carreira com esse filme e fez muito bem ! Ela é exatamente aquela gordinha feliz que não tolera desigualdade, e dança e canta muito bem ! Amanda Bynes, que é super engraçada, Queen Latifah e Michelle Pfeiffer, que são D-I-V-A-S,o John Travolta !! Geeente, ele como mulher fica muuito boom ! e o Zac Efron.... ah, Zac.... *babinha*

É um filme muito bom pra soltar a voz e os passos de dança, rir e refletir um pouco sobre estas questões de preconceito ! Então assistam e have fun !

E pra acabar, estas aqui são, na minha opinião, as melhores músicas do filme :






XOXO :*

2 comentários:

  1. Eu juro que super fiquei pensando sobre Hairspray quando a Renata ficava falando sobre segregação, que bom que não era a única...
    E, Giu, você ignorou o John Travolta com sua performasse incrível na sua postagem, porquê?

    ResponderExcluir
  2. Só ouço comentários positivos sobre esse filme. Vou ver se o assisto qualquer dia desses. Preconceito é horrível!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...