05 dezembro, 2012

Higurashi no Naku Koro Ni



Se a primeira coisa que você pensou ao ver esse vídeo foi "Awn, que graça ! Garotinhas kawaii ! Deve ser um anime super fofo !", sinto lhe informar mas você está completamente equivocado. Na verdade, esta Opening é de uma série de OVAs (episódios que não tem nada a ver com a história original) do anime, por isso toda essa felicidade, coraçõezinhos e arco-íris...
O anime original, Higurashi no Naku Koro Ni, é bem diferente dessa atmosfera alegre.



A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa. A vila aparentemente é normal e pacífica, entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, onde se comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama, o protagonista Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, uma das pessoas de seu grupo de amigos fica fora de si, se tornando paranóico e cometendo os crimes. 
Confesso que a primeira coisa que pensei ao ver o segundo arco desse anime foi "WTF ?!", porque o primeiro é até fácil de entender, porque os eventos acontecem em ordem cronológica, mas depois disso se torna uma louca total, brincando com o psicológico das pessoas que assistem. Então, relaxem ! No início pode parecer que nada faz sentido, mas com o tempo os eventos vão se encaixando até que tudo de explica. Nesse anime, por mais banal que seja um acontecimento, sempre tem um motivo.
Sinceramente, achei incrível ! Super diferente do que estou acostumada a ver ! A aura de mistério e suspense segue por todos os episódios, te deixando louco de vontade de assistir o próximo para ver o que vai acontecer !
E o jeito como é mostrado gradativamente o processo de cada um dos personagens enlouquecendo é aterrorizantemente irado !
Com o sucesso do anime "Mirai Nikki", virou moda todo mundo gostar de garotinhas protagonistas psicopatas. Muitos acham que Gasai Yuno estreiou esse novo tipo de anime, mas ela veio depois das personagens de Higurashi ! E sinceramente, ela perde de dez a zero para elas.
Conhecendo um pouco os personagens :
Keiichi Maebara é o protagonista da série, o único garoto de seu grupo de amigos. Tem um jeito brincalhão e as vezes pervertido, o que é o alívio cômico do anime enquanto nenhum dos personagens fica louco.





Rena Ryuugu é pessoalmente a garota de quem eu mais rio e ao mesmo tempo mais tenho medo do anime inteiro. É fofa, divertida, ama coisas fofas, e tem a mania de dizer "Quero levar pra casa!" pra cada coisa kawaii que ela vê na rua. Agora, quando ela muda para o estado Assassina-com-um-facão, bem... é assustador.



As gêmeas Mion e Shion Sonozaki são aquela dupla clássica de opostos. Mion é aquela tomboy, de gênio forte e que adora implicar com Keiichi. Já Shion é mais meiga e feminina. 



Rika Furude
é quela garotinha fofa ao extremo, que faz até os mais durões caírem de amores por ela. Pode parecer apenas uma criança kawaii e comportadinha, mas esconde um grande segredo, que será fundamental para a resolução do mistério.




Satoko Houjou
é aquela menina que mesmo tendo que lidar com tantas desgraças que aconteceram na sua vida, sempre está com um sorriso no rosto e animada, querendo se divertir com seus amigos. Uma fofa !








Bom, eu super recomendo esse anime, porque achei a temática e a maneira como ela foi desenrolada super interessantes. Só um aviso : É preciso ter estômago forte pra assistir, pois tem muitas cenas tensas com violência e sangue bastante explícitos... 

Agora as Openings da série original, que eu simplesmente amo :
1a temporada - Higurashi no Naku Koro Ni
2a temporada - Higurashi no Naku Koro ni Kai
3a temporada - Higurashi no Naku Koro ni Rei


XOXO, 
Giu










Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...