11 março, 2011

Dezesseis Luas

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchanes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre ele, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Eleito pela Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido.
"Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim."

Eu comprei esse livro por duas razões: por causa da capa, que é simplesmente linda (eu sei, eu sei. Não devemos julgar o livro pela capa e blá, blá, blá...), e porque lembrou muito a história que eu estou escrevendo (a parte de reencarnação, feitiços e maldição).

O livro não tem muita ação, só mais lá pro final, o que pode deixar a história um tanto parada quando são cerca de 500 páginas. Mas a história é muito romântica! Muito mesmo! A narração ocorre em primeira pessoa, do ponto de vista do Ethan, e tudo o que eu tenho a dizer sobre ele é que ele é muuuito fofo. Sério. Ele pode não ser tão engraçado quanto o Percy, mas é quase tão romântico quanto o Edward. Na verdade, eu acho que a disputa entre eles é bem acirrada!

O único problema que eu achei é que o livro acaba no meio do nada. Ele é o primeiro de uma série, eu sei que vai ter continuação, mas mesmo assim posso confirmar que você não vai ser a única a ler o livro e pensar: "Tá. E agora?". Quer dizer, e o pai dele?? E a Lena?? Não vai contar o sacrifício que ela teve que fazer por ele?? Ele vai ficar sem saber a verdade?? É muito frustante! Então, o jeito é cruzar os dedos e rezar para que o segundo livro saia LOGO!

Bjos,
Carol


8 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, já li várias resenhas com criticas positivas sobre ele, fiquei muito curiosa. Ainda mais por ver pelo ponto de vista de um menino, quando na maioria das vezes é uma menina a "mocinha". Só estou esperando baixar um pouco o preço do livro e vou comprar o meu HAUSAHUSHUA Obrigada pela resenha. Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Se já estava curiosa a respeito desse livro... agora depois dessa resenha minha curiosidade está mil!!!!!

    Gostei muito do blog.....

    ResponderExcluir
  3. Parace muito bom, achei a história bem interessante. Quero ler! :) Espero que eu goste.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Aah poxa, achei que o livro seria mais sobrenatural do que parece!!

    Pra ser sincera, não curto histórias com reencarnação. Acho meio chato.

    E o livro é bem grosso hein?? Agora fiquei na dúvida se leio ou não... o.O

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Gostei até da história, não sou muito ligada em coisas super românticas, mas adoro sobrenatural, então, acho que vale a pena :D

    ResponderExcluir
  6. Ruidade, hein?!
    Se eu já tava com vontade de ler, agora piorou!

    Preciso urgente!
    Adorei o blog!
    seguindo

    ResponderExcluir
  7. Aê! Único homem!! rsrs
    Bom, primeiramente eu queria agradecer pelas informações e e por me mandar os links.
    Eu tenho uma pilha de livros de filosofia pra ler da universidade, dai por enquanto não tenho tempo, mas quando eu tiver um espaço eu procuro esse livro.
    Eu tenho uma indicação aqui pra vocês que curtiram o livro e a resenha que é um conto que tem no meu blog, o:

    O BOSQUE DAS BRUXAS.
    http://kallebeamil.blogspot.com/2010/03/o-bosque-das-bruxas-noite-era-gelida.html

    Quem ler, espero que goste.

    Eu gostei muito da resenha, bem animadora!
    Realmente dá mais vontade de ler o livro!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quero muuuuuito ler esse livro!!!!!!!!
    TO supermega curiosa!!!!!!!!!

    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...