20 março, 2011

Resenha: Feios


“Feios” é um livro de Scott Westerfield que se passa no futuro, com um homem evoluído e auto-sustentável; bem diferente dos antigos seres humanos na face da Terra, os “Enferrujados”, que destruíram seu próprio povo através da cobiça. No futuro não há mais guerras ou discussões, todos são perfeitos.
Ou melhor, nem todos. Somente ao completarem 16 anos os habitantes de Vila Feia podem passar por uma cirurgia que torna as pessoas normais em perfeitas fisicamente, para poderem, enfim, irem morar em Nova Perfeição, onde todos os perfeitos jovens vivem. Lá, só há festa, glamour e diversão.
No entanto, em um mundo onde as pessoas são perfeitas, quem é normal, é feio.
Tally tem 15 anos e acabou de ser deixada para trás pelo seu melhor amigo, Peris, que já virou um perfeito. Está ansiosa pelo seu aniversário e poder encontrá-lo. No entanto, nesse meio tempo, Tally conhece Shay, uma garota diferente das outras. E Shay não está tão ansiosa assim para fazer a cirurgia.
Conhecer essa menina vai muda ar vida de Tally, de uma forma que ela nunca imaginou.

Achei o livro muito legal! É bastante interessante e cheio de ação, além de apresentar uma idéia bem original. A trama já começa agitada, evoluindo cada vez mais ao longo da história.
Já a personagem principal, a Tally, me deixou um pouco revoltada em alguns momentos do livro. Ela é maneira sim, mas comete umas burradas que irritam seriamente.
Não estou falando do fato da heroína não ser perfeita, porque eu não me importo quando a/o principal não é um anjo caído do céu que só faz as decisões certas e é ingênua pra caramba, tipo a Branca de Neve ou a Tohru de Fruits Basket (apesar de que eu gosto MUITO desse tipo de personagem também). Estou me referindo a algumas idéias bem idiotas que a Tally tem, -SPOILER!!!!!!!!! - como queimar a porcaria do pingente. Será que ela não podia ter amarrado em um pássaro, jogado no rio, ido pro meio da floresta, sei lá?! !!!!!!!!!!!!!!FIM DO SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Não era muito difícil de prever que iam dar errado.
Em relação aos outros personagens, a Shay, apesar de muito legal no início, se torna um pouco chata do meio pro final (não que eu a culpe, a Tally realmente não foi uma das melhores-amigas-que-você pode-ter) e o David é um fofo! Corajoso, bonito, encantador, talentoso e carinhoso na medida certa. Além deles, eu gostei do Croy, acho que ele vai ser mais importante nos próximos livros da série.
A leitura vale à pena. Mal posso esperar para ler a continuação! Sério. Vou ter um ataque até lá.
Bjs,
Pimpa

Um comentário:

  1. Quando comecei a ler esse livro achei um saco, mas depois foi ficando legalzinho e... amei! haha
    Acho que ela foi MUITO burra de queimar o cordão, mas isso mostra claramente as atitudes de um adolescente apaixonado. Enfim, estou louca pra ler a continuação e ver se ela vai ficar abobalhada também rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...