12 agosto, 2011

Monster High


Ao contrário do que muitos podem achar, Monster High não é apenas um livro.
Na verdade, a história surgiu como uma série na internet onde os filhos adolescentes dos monstros mais famosos que conhecemos vão para uma escola especial, onde todos os alunos são monstros. O webdesenho pode ser assistido no site oficial, e fez tanto sucesso que a Mattel lançou um linha de bonecas com as personagens principais da história: Frankie, Draculaura, Clawdeen, Cleo de Nile e Lagoona.





Mais tarde, Lisi Harrison (a mesma autora de Alfas) escreveu o primeiro romance e deu início à série de livros, cujo terceiro volume ainda vai ser lançado no Brasil (e eu espero que em breve!).

Monster High acabou virando uma febre, a agora já existem vááários produtos dessas personagens: bonecas, maquiagem, bolsas, roupas, cadernos, fichários, e por aí vai...



(Como você pode ver, já tem até cosplay...)

Quem quiser saber mais sobre Monster High, dê uma olhadinha nesse blog, que tem muitas informações interessantes: http://thamysroom.blogspot.com/

Mas, agora sem mais enrolar, vamos falar do livro :)

 Editora: ID Editora
ISBN: 9788516069254
Autora: Lisi Harrison
Ano:  2010 (Brasil) e 2010 (EUA)
Páginas: 384
Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merston High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegado.

Bom, primeiro, deu pra ver que a história do desenho e do livro são beeem diferentes. Nó desenho, como eu já disse, as protagonistas estudam numa escola só de monstros, enquanto que no livro elas tem que se esconder dos normies, ou seja, dos humanos. A segunda diferença é Melody, a humana que é uma das principais.

O livro é escrito em terceira pessoa, alternando o ponto de vista das duas novatas: Melody e Frankie. A história é bem escrita e os diálogos divertidos! Há muitas intrigas amorosas, do tipo Joana gosta do joão, que ama Maria, que é inimiga da Joana e está apaixonada por Pedro. Ficou meio confuso, mas acho que diz tudo! Pelo menos no final as coisas (parecem) se ajeitar...

No livro você encontra também uma maravilhosa mistura de ficção, com monstros e tal, e atualidades, como Lady GaGa, Justin Biba Bieber, revistas teen, e  etc. Isso só deixa o livro mais divertido! Faz com que você se sinta mais próximas das personagens - por mais que ela seja, sei lá, uma lobisomem, ela também curte Black Eyed Peas, assim como você!

Resumindo, é um livro MA-RA-VI-LHO-SO, e você com ceretza não vai querer largá-lo até terminar!

Eu confesso que, depois que li, fiquei com vontade de comprar uma bonequinha pra mim... Que foi?? Elas são muito fofas!!

Pra fechar a postagem, aqui vai o clipe da música oficial, que é bem contagiante! E também o primeiro episódio do webdesenho, pra quem quiser ver ^^ :



Aproveitem!
Bjos,
Carol

21 comentários:

  1. Realmente as bonecas são muito fofas. E as meninas de cosplay estão beeeeeeeelissimas. XD
    Já ouvi falar tanto dessas serie, nunca parei para assistir o desenho ou ler ela mesmo. Mas acho que vou procurara os livros.
    Xeru!

    ResponderExcluir
  2. O desenho, particulamente, achei mais para criança. Mas o livro é muuuuito bom!!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao li livro, preguiça me consome xD
    é bom msm? parece ser meio infantil como o desenho a primeira vista

    ResponderExcluir
  4. eu tô lendo o livro também, acredite, não é nada como o desenho ! tem várias intrigas e coisas estilo gossip girl, não é de criança não (:

    ResponderExcluir
  5. Ai,eu amei os videos,eu ainda não li o livro,mas eu tenho a boneca a Draculaura,ela é linda,o cabelo dela é super macio parece cabelo de verdade *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho todas as bonecas realmente maravilhosas! Sao muito lindas mesmo. Mas eu só posso comprar uma :( Qual delas vcs acham mais bonita??
    Me ajudem!!

    ResponderExcluir
  7. olha, as que eu mais gosto são a lagoona e a clawdeen ^^

    ResponderExcluir
  8. A minha preferida é a Draculaura! (By: Fê)

    ResponderExcluir
  9. Não seeeei!! Eu também sou muito indecisa! Mas acho que as mais bonitas são a Clawdeen e a Draculaura ;)

    Carol

    ResponderExcluir
  10. euu adorooo elas vou ja pedi a coleção interaa para minha maee!!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei otimo, adoreii ja comprei quase a metade mas minha preferida é a draculaura e me encaicho muito com ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro Monster High!!!E eu quero tanto ler o livro, deve ser muito legal!
    Eu gosto da Draculaura, ela é muito linda...

    ResponderExcluir
  13. tem muitos personagens
    clawd wolf
    ghoulia yelps
    espectra (esqueci como se escreve o sobrenome)
    abbley bominable
    hot hyde
    jackson (tbm nao lembro o sobrenome)
    etc.....
    o meu preferido é a ghoulia zumbi nerd

    ResponderExcluir
  14. eu amei o site da MONSTER HIGH !!!!!!
    quero comprar o livro,e as bonecas!!
    quero a coleçao toda !!!

    ResponderExcluir
  15. Aiiinda,não lii o livro,estou tentando baixar pela net!
    alguem sabi um site legaL pr baixaR?
    Mii Ajudem meninas!!!

    ResponderExcluir
  16. OS LIVROS SAO MUITOS LEGAIS EU QUERO LER

    ResponderExcluir
  17. EU amei as bonecas quero , fazer meu aniver do monster high *-*

    ResponderExcluir
  18. http://br.monsterhigh.com/bios/werecatSisters

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...