12 dezembro, 2012

Kaori e O Samurai Sem Braço

Autora: Giulia Moon
Editora: Giz Editorial
Número de Páginas: 200
Sinopse: Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte! Faz parte da série de livros da vampira Kaori, que vem obtendo sucesso de público desde o lançamento do primeiro volume, Kaori: Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009). Seguiu-se a publicação de Kaori 2: Coração de Vampira (Giz Editorial, 2011) e, agora, chega Kaori e o Samurai Sem Braço. O livro não faz parte do arco principal da série. É um prequel do Kaori 2: Coração de Vampira. Conta como alguns personagens se conheceram há mais de duzentos anos. É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco da própria autora, Giulia Moon, que ilustrou também a capa.


Esse livro é um extra feito pela autora tendo como tema a tsunami de 2011 que atingiu o Japão. Esse fato serve como ponto de partida para as lembranças de Kaori de muito tempo atrás, antes mesmo de ela conhecer José Calixto.

Pode parecer desimportante, como um filler, mas na verdade explica muitas coisas, como o primeito encontro entre Kaori e Omitsu (a kitsune divertida que aparece em Kaori 2 – Coracão de Vampira) e Shinku (o Malzão Mito do segundo livro).

Li primeiro Kaori 2 e depois Kaori e o Samurai Sem-Braço. Acho que combina melhor nessa ordem porque – além de ser a ordem que a autora escreveu – por mais que Kaori e o Samurai aconteça antes de Kaori 2, você teria muitos spoilers do segundo livro e assim não teria graça quando fosse lê-lo..

É um livro curinho que narra várias missões que Kaori, Omitsu e o Samurai enfrentam em busca de pistas de Shinku. Um espírito bem anime-shonen-like. O mais legal são os desenhos que ilustram os acontecimentos! Os fãs de Kaori não devem perder!



Kissus,
CAROL ^^


3 comentários:

  1. Puxa, a história é bem interessante. Eu realmente quero muito esse livro, assim como os outros da série. Gostei da sua resenha, muito boa mesmo. Parabéns pelo blog. Gostei dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Giulia! Ela é super simpática e eu gosto bastante desse tipo de história.
    Essa foi minha primeira visita ao blog, e eu o achei uma graça! A resenha também foi bacana, apesar de curtinha, eu acho.
    Voltarei aqui mais vezes e já estou seguindo!
    Beijos, NikaSanc
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Escreveu uma boa resenha e pode melhorar mais com muita prática.A história é bastante interessante ao contar sobre mais o passado de Kaori e seus conhecidos.A autora estava inspirada em desenhar seus personagens.Vampira japonesa ainda é novidade nesses três anos que lançou seus livros.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...