01 agosto, 2011

Muitas capas sebooosas...

Oi, gente!

Eu sei que aqui no blog estamos sempre voltadas mais para nos divertir postando do que se preocupando com atualidades e últimas novidades do universo dos livros, animes, e etc., mas, vendo outros blogs, achei interessante reunir várias capas de futuros lançamentos, aproveitando para compará-las com as capas anteriores da série!
Eu apoio o lema "não julgue o livro pela modinha capa", mas a quem estamos querendo enganar? A primeira impressão é a que conta e, se um livro não chamar atenção entre os milhões de outros que tem na livraria, biblioteca, etc, mesmo que a história seja boa, ele pode acabar ficando para trás. Então lá vamos nós:


#1 - CROSSED, de Ally Condle, Suma Editora

Bom, a primeira capa é bonita!

Tipo, bem filosófica, e cheia de simpolismo e coisa e tal, desse negócio de estar presa pela sociedade e querer se libertar. É também bem clean, mas chama a atenção visualmente, ainda mais pelo tom de verde bonito (na minha opinião). Eu gostei do vestido da garota! Rsrs

A capa da continuação da série, Crossed, que ainda será lançado no Brasil, também é bem legal, mas a menina não está mais com o vestidinho verde fofo do primeiro livro, buá... : (
























#2 - VANISH, de Sophie Jordan, Agir Editora

Primeiro: eu AMEI essa ideia de garota-dragão, embora ainda não tenha lido o livro.

Segundo: a primeira capa é de arrasar (já passaram a mão nas escamas?? Elas têm relevo!!)

Então, infelizmente, por mais que a capa do segundo livro da série também seja legal, a primeira capa vence. Sei lá, essa segunda garota é meio estranha, com essa pele azul e o cabelo branco... Mas esse contraste fogoXágua (pelo menos eu acho que é isso) ficou bem legal!







#3 - CIDADE DE VIDRO, de Cassandra Clare, Editora Record

Bom, essas capas de livros são realmente bem fodásticas maneiras, cheias de efeitos especiais no photoshop! (OuU sei lá que outro programa de edição de imagem...)
No início, eu não sabia quem era esse ser da primeira capa, mas, depois que vi a Clary no segundo livro, suponho que seja o Jace (por mais que apenas em um mundo paralelo perfeito garotos de 17 anos teriam um corpo desses).







Na terceira capa, de "Cidade de Vidro", que ainda será lançado, imagino que seja o Alec (né? por causa do cabelo preto e tal). E também achei a capa do quarto livro, ainda sem título em português: City of Fallen Angels. A Clary está estranha e eu não faço ideia de quem está do seu lado (Simon?). Poxa, qual é o preconceito contra a Isabelle? Não devia estar em ordem todos os personagens principais, tudo bonitinho?










#3 - PAIXÃO, de Lauren Kate, Editora Record

Eu AMO a capa de Fallen. É um tanto gótica e emo e macabra, mas ao mesmo tempo intrigante, o que deixa você com vontade de saber da história. Além disso, esse azul de fundo da florenta é lindo e chama muita atenção visualmente na livraria. Eu até fiquei com vontade de comprar o livro só por causa da capa, mas a Rapha chegou primeiro e eu só pedi emprestado...
Esse cinza do segundo livro já é mais apagadinho e meio sem graça, apesar do vestido ser lindo. Como eu já tenho minha imensa lista de livros pra ler, ainda não continuei a série.
























Então aí está a continuação: "Paixão", que ainda será lançado. Essa última capa, sinto muito, é muuuito feia! A garota parece a Tia Sammy (Samara, para os menos íntimos), o vestido dela é o mais sem graça dos três livros, e ela está toda corcunda, numa pose horrorosa! A cena me lembra "Noite na Taverna", de Álvares de Azevedo. Falo mesmo! Bom, mas o livro é ultrarromântico, afinal de contas.








#4 - MONSTER HIGH, de Lisi Harrinson, iD Editora

Bom, primeiro eu queria dizer que a iD está de parabéns, porque todas as capas são simplesmente LINDAS! A primeira é uma gracinha, com as bordinhas cor-de-rosa e tudo! A segunda também a linda, imitando couro de cobra, aquela caveirinha de madrepérola (ou osso, sei lá) e aquele detalhe atrás que parece que foi escrito com caneta de verdade!







Aiiii, essa capa furry da continuação de "Monster High" é simplesmente muuito fofa! Eu adoro furries =3 !!
Além do livro ser ótimo! (Eu estou esperando o terceiro lançar logo!) E as capas são tão lindas que eu quero ter todos, MWA HA HA HA HAAAA!!!




#5 - HADES, de Alexandra Adornetto, Editora Ediouro

Essa capa é maravilhosa. Assim como a de "Fallen", essa também é misteriosa e intrigante, chama a atenção e nos faz querer ler o livro! Só que, ao contrário de "Fallen", que é todo down, essa capa faz o livro parecer muito fofo e romântico (romântico no sentido de história de amor, e não... bom, e não como a gente aprende em literatura, porque daí a outra capa é bem mais romântica).








E agora a dúvida que não quer calar: qual dessas últimas capas é a verdadeira da tão esperada continuação de "Hallo", "Hades", que ainda não foi lançado? Essa da direita eu achei por engano, porque pra mim era pra ser essa da esquerda, a da motocicleta. Mas as duas são bonitas, então por mim nenhum problema : )


Bem, people, então é isso!
Esses são os lançamentos de que eu estou sabendo, e espero que já tenha tudo isso na Bienal (vou gastar pouco...)

Bjos,
Carol

2 comentários:

  1. Adorei o blog e já estou seguindo.
    Muito legal este post, são capas lindas! Porém teve algumas que preferi a primeira da série.
    Obrigada por seguir o meu blog.
    Bjos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI o blog, sério *-*

    Sobre as capas de Instrumentos Mortais, eu vi numa entrevista com a Cassie Clare que o da terceira capa que eu também achava que era o Alec (perfeito, divo, tudo de bom), é, na verdade, o Jhonatan de City of Glass.

    Amo a capa de Destino *-----*

    Enfim, amei seu blog e estou seguindo, bjs ;*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...