27 agosto, 2011

K-ON!


O clube de música do colégio está prestes a
fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Y
ui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra... na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas.

Antes de tudo, K-ON! é um Yon-Koma, e não um mangá propriamente dito. Você vai notar a diferença assim que abrí-lo, então sugiro que vá até a última página pra aprender como se lê esse troço direito! Eu e a Fê demoramos algumas páginas para entender que o autor não era drogado e que, na verdade, lendo na ordem certa, a história tem sentido sim.
Bom, agora, sobre o mangá, a história é engraçadinha, mas o que eu masi gostei são os desenhos, que são simplesmente muito fofos! Eu já tinha ouvido falar desse anime, e inclusive visto essas menininhas em vários AMVs, mas nunca tinha visto o anime (E não vejam!! A Yui simplesmente fica mil vezes mais retardada do que ela já é!!!).
Pode não ser o mangá mais engraçado que eu conheço - ei, eu já li Ranma e Ouran - mas também dá para dar umas risadas de vez em quando! A história não tem nada de viajado, então na verdade você se identifica muito com o cotidiano de escola e amigas das personagens! A Yui, por mais que seja um tanto retardada - não tanto como no anime - é a mais engraçada! Todos vivem dando foras nela, principalmente a Ritsu!! E eu sinto muita peninha da Mio, que vive sofrendo bullying da Ritsu também...
Ponto fraco do mangá: não tem garotos!!! Eu gosto de garotos, por que não tem nenhum?! Palhaçada esse negócio de escolas de um sexo só! Eu achei que a história ficou um pouco parada por causa disso!
Mesmo assim, eu ainda vou querer ler a continuação - Ah, são só quatro volumes mesmo!

4 comentários:

  1. Hey, Carol!
    Não sou fã de mangá, nunca li nenhum.
    Já tentei, mas nunca fui até o fim. =/

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, mas é muito bom!!
    Quer dizer, depende de qual, né..
    Já chegou a ver uma de nossas outras resenhas de mangás??
    Recomendo: (pra quem nunca leu um) Full Moon, Fruits Basket, Ouran, Ranma. Acho q nessa ordem mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Também nunca fui fã de mangá, mas acho muito fofo.
    XOXO.

    ResponderExcluir
  4. Querida , sabe porque não tem garotos nesse anime? é porque esse colégio é feminino, só para garotas , entendeu? kissu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...