08 janeiro, 2012

Kaori - Perfume de Vampira, de Giulia Moon

Título: Kaori - Perfume de Vampira
Autora: Giulia Moon


Sinopse: Século XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.

Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.

De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon.



Como eu disse no TOP TWO!!, esse livro é perfeito para quem gosta de terror. Afinal, o tema é vampiros. (Mas não vampiros a lá Crepúsculo, viu? Vampiros medonhos MESMO. Não leiam o livro de noite, rsrsrs). 

Giulia Moom escreve uma envolvente história que se passa tanto no Japão antigo quanto na atual São Paulo, alternando entre esses dois tempos. A mistura entre as medonhas aventuras vampirescas com as   emocionantes lutas de samurais e lendas folclóricas japonesas deu supercerto, e "Kaori" se tornou um daqueles livros que, por mais que você se pele de medo - tipo eu - você não consegue largar de jeito nenhum até saber o que vai acontecer!!

Missora é a antagonista da história, a inimiga de Kaori. Sem brincadeira, ela é a pernonagem mais má e cruel que eu já vi em todos os livros que li na minha vida! Me deu até mais medinho do que a Dhuoda, a Dama Branca - mais tarde Dama Negra - do livro "A História do Rei Transprente"!! E a Kaori também não é nenhuma santinha não... Mas o livro também conta com personagens muito fofos, como Beatriz, a biologa que estuda camélios (leia o livro pra saber que bicho é esse =P); o pintor José Calixto; e Mimi, o vampirinho gay fissurado em armas <3 (Giulia curtiu isso).

Alternando entre os dois tempos - passado e presente - as duas histórias não parecem ter nenhuma ligação uma com a outra, e no início você meio que fica com raiva, porque o capítulo sempre para numa parte boa!! Aí você fica "Afe, não posso pular um capítulo inteiro pra saber o que acontece senão vai fazer falta, deixa eu ler logo isso e depois mato a minha curiosidade!" Mas aí o OUTRO capítulo também termina numa parte tensa, aí você fica tipo "FFFUUUUUU!!!!" e lê o livro desesperadamente até a última página :)

E no final: SURPRESAAAA!!!! TUDO se encaixa!! É muito genial!

"Kaori - Perfume de Vampira" é um daqueles livros em que você lê e pensa: "Realmente, existem escritores muito bons no Brasil! Ainda há esperanças!" Porque nem te conto, mas andei lendo cada livro que deu até desespero... Mas isso fica para outra resenha!

Bjos, people!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...