24 janeiro, 2012

Full Metal Panic!



Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.
É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln.
É claro que, sendo um pária social como o Sousuke, que só viveu em ambientes de guerra, ir para a escola não vai ser nada, nada fácil. Ele se mete em vááárias confusões! E, não só isso, ele pode entender pela primeira vez o que é se apaixonar...



FMP! foi a segunda maratona feita por mim, pela Gu e pela Pimpa!! Também ano passado. Eu comecei a ver o anime e adorei, e nós decidimos ver toda a primeira temporada juntas! Não foi tão intenso quanto a maratona de Black Cat - afinal, dessa vez a gente já foi com a intenção de fazer a maratona, enquanto que em Black Cat foi totalmente impulsivo! - mas também foi muito divertido!

Infelizmente, FMP! tem muuuitas cenas de lutas. E, nós Randoms, até gostamos de assistir anime shonen, mas com um lema:

Porque a gente pode até achar a Kaname-chan, a protagonista, meio irritante, mas é ela que dá um tom de comédia romântica na série, e sem ela o anime vira só uma história cheia de estratégias militares, e lutas com robozões gigantes e blá, blá, blá... Teve uma parte que durou três episódios (O Vento que Sopra, parte 2, parte 2 e parte 3) que foi muuuuuito chato, porque o Sousuke partiu para uma missão e a Kaname NÃO APARECEU NENHUMA VEZ!

Mas, tiranto esses 3 episódios chatos, o anime é muito bom!

Sagara Sousuke é aquele típico garoto superg~enio em batalhas, mas completamente atrapalhado quando se trata de garotas.
Kurz Weber, um de seus companheiros, é o típico galanteador tarado que dá em cima de todas as mulheres, incluside de Mao.
Melissa Mao é a superior de Kurz e Sousuke que também está na missão de proteger Kaname Chidori. Ela é  adora bebidas alcoólicas, é super durona, é a Girl Power da equipe!
Kaname Chidori é a whisper que eles têm que proteger. É uma adolescente comum de 16 anos, presidente da classe, por uma razão que não explica no anime ela mora sozinha. É animada, mas não tem nenhuma paciência com as esquisitices de Sousuke e vive batendo nele...
Teresa Testarossa, apelidade de Tessa, é a capitã de um dos submarinos da Mithrill, o Thuata de Danan. Ela possui apenas 16 anos e é uma garota tímida. Tem uma queda por Sousuke.



Enfim, esses são os personagens principais! Quem curte robôs gigantes, vai adorar esse anime, mas ele também têm partes engraçadas, e acho que não custa nada ver o primeiro episódio para saber se aprova ou não :)



Bjos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...