24 janeiro, 2012

Princess Tutu


Em um conto de fadas que se tornou realidade (literalmente !), a atrapalhada e gentil Ahiru é tão mágica quando os animais falantes que habitam a cidade onde mora, porque na verdade Ahiru é uma pata !
Transformada em uma menina pelo escritor Drosselmeyer, Ahiru vai aos poucos aprendendo o motivo de sua existência.
Usando seu cordão mágico, Ahiru consegue se transformar na Princess Tutu, uma linda e talentosa bailarina que consegue aliviar a tensão no coração das pessoas.
A história escrita por Drosselmeyer é sobre um príncipe que arrancou o próprio coração para selar um corvo maligno. Mas quando os personagens saem do livro e ganham sua vida própria, Ahiru ganha a missão de juntar os pedaços do coração do Príncipe e lhe devolvê-los.
Princess Tutu é um conto de heróis que lutam contra o próprio destino. Suas crenças, sentimentos e ações irão determinar se eles irão sofrer o destino cruel que os aguarda, ou conseguirão seu "feliz para sempre".

Só não vou considerar esse anime minha primeira maratona de férias porque eu e Pimpa o vimos em uma noite, mas uma semana antes de entrarmos de férias, e no meio da semana de provas, LOL.
Já era familiar com Princess Tutu há um tempo, por causa de vários AMVs que tinha visto, tinha até pesquisado a história, mas não me animei muito, achei que ia ser muito infantil.Assisti até o primeiro episódio, mas achei bem bobinho. Mas um AMV em particular me fez mudar de ideia, e eu vou mostrá-lo agora :



Não sei se foram os efeitos, ou a música, mas eu me decidi : Vou ver esse anime !
Comentei isso com a Pimpa e ela disse que já tinha visto até o terceiro episódio, e disse que tinha achado até meio legal. Então resolvi dar mais uma chance, quer dizer, o primeiro episódio podia ser meio chato, mas o resto podia ser bom, certo ?
E eu estava certa. Quando percebi, já estávamos no episódio 10 em um piscar de olhos. Passou muito rápido ! E a vontade de saber o que acontecia no próximo episódio ia aumentando cada vez mais ! Não dava pra parar !!
É sério, a história parece meio bobinha, mas é muito legal ! É engraçada, mas também tem muuuuitas partes tensas e partes de major fangirl moments ! Vou mostrar os personagens principais :

Ahiru é a fofa, animada e extremamente atrapalhada protagonista. Mas ela não chega a ser insuportável, é bem altruísta e engraçada ! Se arrisca por Mytho mesmo sabendo do destino que a aguarda.

Mytho é o príncipe da história, e já que teve seu coração retirado, passa mais da metade do anime sem absolutamente nenhuma emoção. Vai ganhando-as aos poucos, mas como esse autor é extremamente troll, ele recebe primeiro sentimentos de raiva, medo, essas coisas, coitado. Mas depois, beeem depois, até que fica fofinho.

Rue é uma colega de Ahiru, que mais tarde torna-se a vilã da história, mas não por escolha própria. No fundo, é só uma garota fofa e apaixonada por Mytho.

Mas claro que eu tinha que deixar o melhor pro final ! *-*
(ALERTA DE MOMENTO FANGIRL) FAKIIIIIIIIIIR *---------------------------* O típico garoto "troubled but cute", vive implicando com Ahiru e é muito protetor de Mytho,pois o conhece há muito tempo. Nos primeiros episódios eu e Pimpa o achávamos um verdadeiro jackass, mas depois ele se torna a pessoa mais perfeira do universo ! *-* LINDO !!!!

Então é isso, gente, não tenham preconceito pelo desenho ter traços meio infantis, ou de parecer meio infantil mesmo, vocês vão ver que NÃO É ! Tem muitos conflitos interessantes e viciantes ! E ainda faz alusão a vários balés famosos, é incrível !

Ah, mas só tem um porém. O final. Não posso dizer que foi uma merda total, porque dois personagens tiveram um final muito fofo e feliz. Os outros dois tecnicamente também, mas... não ! Não gostei do rumo que eles tomaram ! Foi...errado ! ARGH ! Deu muita raiva ! Mas vejam mesmo assim, hehe.

XOXO :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...