19 janeiro, 2012

Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos

Título: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 294
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.



Enrolei um tempão para comprar esse livro, até que finalmente encontrei coragem e valeu à pena! Glimmerglass bateu direitinho com as minhas expectativas. Depois de ler livros muito ruins e outros cansativos, tudo o que eu precisava era um livro adolescente que fosse discontraído e engraçado, e Glimmerglass funcionou direitinho! E no livro ainda ganhei de bônus um dos meus temas preferidos: fadas e seres mágicos! Yay!!

A protagonista Dana não é lá grande coisa, é mais uma garota bonitinha-mas-não-linda (em outras palavras, comum) que vai para um mundo mágico e encontra um garoto feérico lindo e sexy que se apaixona por ela. Mas eu não sou lá muito fã desse Ethan, não. Sei lá, achei ele meio tarado. Muito I'm Sexy And I Know It pro meu gosto, e só Keenan tem esse direito, (pra saber quem é Kennan, leia a resenha de Terrível Encanto). Porque Keenan pelo menos é muito fofo, mas Ethan eu acho só convencido mesmo.

Meus personagens preferidos são, de longe, Kimber - a irmã de Ethan um tanto viciada em altas doses de álcool no mingau - LOL - e Keane - o instrutor de defesa pessoal de Dana, um bad boy lindo e sexy e perfeito que pelo o que pareceu em uma cena também consegue ser muito fofo e simpático - e mais sexy e mais lindo!!


Mas o melhor do livro é a história. Achei muito maneiro esse negócio de Avalon ser uma cidade que todos conheçam, como um intermédio entre o mundo mágico e o mundo humano. Tem até alfândega pra poder entrar na cidade! E a história também envolve a maior máfia política... Enfim, é muito boa! Mas esse primeiro livro foi só o começo de tudo, e mal posso esperar pela continuação!

Bjos,
Carol



3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada :D
    Leia sim, é muito bom!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Glimmerglass é um amor! E eu nem sou tão fã da Dana mesmo... ahahaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...